F.A.Q
P: Por que você criou esse site?
R: Essa pergunta é mais simples do que parece, na verdade. Criei esse site para postar (e eventualmente divulgar) os textos que escrevo, e, como o sujeito que vos fala é maximalista, ele decidiu que seria uma boa ideia expandir a ideia original e adicionar um... tempero, digamos.
P: Esses “autores” são pessoas reais?
R: Talvez esteja óbvio, mas não, não são. Tratam-se apenas de OCs que criei com a função de agrupar textos com estilos diferentes. Por exemplo: quando quero escrever um poema mais abrasivo, atribuo-o a Martins Rex; quando quero escrever um poema mais contemplativo ou melancólico, atribuo a Paragon, etc. Claro, comecei a bolar biografias para eles com o propósito de, quem sabe muito em breve, escrever estórias onde desempenhem papéis centrais.
P: Você fez isso inspirado nos heterônimos do Fernando Pessoa?
R: Ainda que as comparações sejam inevitáveis, não. Meus motivos são outros e a forma que eu encaro esses meus OCs (porque heterônimos são isso, sejamos francos) é outra também.
P: Gostei muito do design do seu site! Quais foram suas inspirações?
R: Depende. No esquema de cores, fui muito inspirado por um dos temas KDE do CachyOS, que é o sistema operacional que utilizo atualmente; no que diz respeito ao layout, minhas inspirações foram os sites da Fundação SCP e do Liminal Archives. As semelhanças são bem explícitas, inclusive.
P: Você acha que vale a pena criar um site?
R: Sim, eu diria. É um passatempo divertido — embora bem irritante às vezes — e uma oportunidade realmente excelente para desenvolver habilidades de webdesign e, se convém mencionar, raciocínio lógico (não se engane pela facilidade aparente das linguagens de formatação).
P: Qual é seu objetivo com o site?
R: Essa pergunta é semelhante à primeira. Digamos que ele tem, sim, um objetivo secundário que não a mera divulgação de meus textos, mas não falarei dele aqui. Deixarei com que adivinhe; se prestar atenção nos temas recorrentes, não será tão difícil assim.
P: Você tem alguma crença religiosa?
R: Acredito em todos os deuses simultaneamente, sem que as óbvias contradições disso me afetem.
P: Qual sua idade?
R: 18, o que significa que a pena se eu cometer algum crime não será tão branda quanto poderia.
P: Algum plano para 2026?
R: Muitos, na verdade. Esse site tem 3 anos de existência; no primeiro ano, não postei nada que valesse a pena. No segundo, comecei a escrever e a publicar timidamente meus poeminhas iniciais; no terceiro, acho que fiz bastante coisa, ao menos dentro do que conseguia (e podia) fazer. Neste ano, o maior empecilho que eu tinha não mais se faz presente — tente também adivinhar qual é este —, e, mesmo se retornar, retornará de modo diluído. Então, estou com tempo e ideias de sobra para concretizar.
P: Qual seu MBTI?
R: Não sei responder com certeza absoluta, mas estudei as funções cognitivas, fiz vários testes várias vezes e o resultado que saiu mais consistentemente é ENTP.
P: Posso repostar algum texto seu?
R: Depende. Não posso impedir nada, mas eu gostaria que você enviasse um e-mail para alderneawebmaster@proton.me perguntando-me educadamente antes de fazê-lo. Caso poste sem permissão, saiba que uma maldição recairá sobre você — e isso não é apenas forma excêntrica de me expressar.
P: Então, os conceitos apresentados na seção de Proposições são verdadeiros ou pura invencionice?
R: As barreiras entre a realidade e a imaginação são mais tênues do que parecem, caro padawan. Pense nisso; esse é um conceito recorrente do site.